sábado, 1 de setembro de 2007
Os criadores
A próxima das 8

Alinne Moraes e Marjorie Estiano disputarão o mesmo homem
Coisa de novela! Mas em Duas Caras, trama que estréia dia 1º de outubro no horário nobre, Alinne Moraes e Marjorie Estiano vão disputar o mesmo homem. O felizardo é nada mais nada menos que Dalton Vigh, o protagonista da novela de Aguinaldo Silva.“Vou fazer a Sílvia, filha da Branca, que é a Susana Vieira. Serei a antagonista da Maria Paula (Marjorie Estiano), disputando o amor do Marcone (Dalton Vigh). Ainda não sei muita coisa sobre a personagem, porque estou recebendo os primeiros capítulos agora”, diz Alinne Moraes, quando foi à sessão especial do espetáculo Isadora Duncan, no Teatro Vanucci, Rio de Janeiro.
Esse triângulo amoroso, formado pelos personagens de Alinne, Marjorie e Dalton promete movimentar um dos núcleos da nova história de Aguinaldo Silva, que já teve as primeiras cenas gravadas em Canela (RS), de 14 a 19 de julho, sob a direção de Wolf Maia. Alinne Moraes não participou porque, nessa fase, o destaque é para o casamento de Marcone e Maria Paula e o golpe do baú que o rapaz dá na mulher. Sílvia só vai conhecer o homem por quem se apaixonará quando ele, depois de passar por cirurgias plásticas, se estabelece em São Paulo.
“Enquanto não começo a gravar, me apresento com a peça Dhrama, O Incrível Diálogo entre Krishna e Arjuna, no início da semana, no Festival de Inverno do SESC, na região serrana Fluminense. E, de quinta a domingo, até 26 de agosto, mantenho a temporada do mesmo espetáculo na Sala Tônia Carrero, do Teatro Leblon, no Rio.”
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Mudanças de personalidade marcam nova novela das oito
Com estréia prevista para 1º de outubro, “Duas caras” vai substituir “Paraíso tropical”.Em entrevista, o autor Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya revelam detalhes da trama.
Certa vez, ao fuxicar o Orkut, o autor de telenovelas Aguinaldo Silva descobriu duas ou três pessoas que se passavam por ele próprio no site de relacionamentos. “Fiquei pensando na obsessão que levava aquelas pessoas a querer ser uma outra”, conta o autor. Da curiosidade gerada pelo incidente, surgiu a idéia de criar uma trama sobre trocas de personalidade, tema central da próxima novela das oito, “Duas caras”, que vai substituir “Paraíso tropical” no horário nobre da Globo.Com estréia prevista para 1º de outubro, o projeto conta com a direção de Wolf Maya, que se reuniu com Aguinaldo na segunda-feira para revelar à imprensa detalhes da trama, definida por ambos como um drama urbano realista. “Todo mundo, algum dia, quis ser outra pessoa. Por isso, na história, todos os personagens vão sofrer transformações”, conta o autor, responsável pelo fenômeno “Senhora do destino”, de 2004, que atingiu média de 50 pontos de audiência. 
“Duas caras” conta a história do jovem estelionatário Adalberto Rangel, vivido por Dalton Vigh, que logo no início dá um golpe, muda de nome e faz plástica para mudar de cara. “Ele será o vilão, mas estará em busca de uma redenção”, diz Aguinaldo. A vítima será a mocinha órfã Maria Paula, primeira protagonista de Marjorie Estiano, que será abandonada grávida e terá toda sua fortuna levada pelo golpista. 
Vindo de Santa Catarina, Adalberto vai se transformar em Marcone Ferraz e refazer a vida como empresário no Rio de Janeiro. Paralelamente, Maria Paula também terá de se transformar para sobreviver à situação e buscar sua vingança. “Tudo isso vai acontecer nos primeiros dez capítulos”, adianta o autor.Mas o título de vilão logo será passado para as mãos de Antônio Fagundes, que viverá Juvenal Antena, um líder comunitário que dará origem a uma favela, batizada de Portelinha.É lá que grande parte dos conflitos da trama vão acontecer: Juvenal vai travar uma luta por poder com seu afilhado, personagem de Lázaro Ramos, visto pelo autor como o herói da história. “É ele quem vai fazer a travessia da alienação total para a luta pelo bem”, conta Aguinaldo sobre o personagem de Lázaro Ramos, que fará par romântico com Júlia, interpretada por Débora Falabella.
Atores
O elenco ainda conta com Aline Moraes, Caco Ciocler, Marília Pêra, Vanessa Giácomo, Betty Faria, Marília Gabriela, Stenio Garcia, José Wilker, Susana Vieira, Herson Capri, Renata Sorrah, Nuno Leal Maia, Totia Meirelles entre outros.“O melhor é propor uma personagem mais distante de tudo que esses atores geralmente são”, afirma Maya, que aponta como exemplo a personagem de Marília Gabriela. “Ela será encontrada na mala de um carro e passará a viver na favela; será engraçadíssima.”Também é na favela que vão surgir figuras como o sambista Zé da Feira, homenagem do autor a Zeca Pagodinho, e um pastor evangélico vivido por Ricardo Blat. “Meu objetivo é mostrar a favela como um bairro de trabalhadores, fiz muita pesquisa de campo”, diz Aguinaldo.
Cidade cenográfica
Para dar vida às idéias de Aguinaldo Silva, o diretor não economizou na criação do cenário. “Será a maior cidade cenográfica da história da Globo, tanto em termos de custo como de medidas. Terá de seis a oito ruas habitáveis, um terreiro, igreja, centro recreativo, praça, casa noturna e muito mais”, diz Wolf Maya, que se inspirou na favela Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.A estrutura ainda não está completamente pronta, mas já há gravações previstas para a primeira e a segunda semanas de setembro no local . “A área não pára de aumentar”, afirma o diretor.Em contraponto à favela, terá duas mansões cenográficas, que vão sediar as gravações do núcleo rico da novela, que trará Marília Pêra, Dalton Vigh e outros. “Mas entre os milionários e os pobres também teremos uma grande classe média”, acrescenta.“Queremos discutir a questão da educação no Brasil, do ensino, que é um problema social”, diz o Aguinaldo Silva, que porém avisa que não vai faltar comédia na nova trama. “Minhas novelas são sérias, mas a abordagem é sempre bem humorada.”
Fonte: Marjorierules.org
Rodrigo Hilbert tem visual inspirado em jogador inglês
Qualquer semelhança do novo visual de Rodrigo Hilbert com o jogador de futebol inglês David Beckham não é mera coincidência. A equipe de caracterização de Duas Caras decidiu descolorir e cortar bem curtinho o cabelo do ator, tal e qual o galã do esporte mundial. Mas o personagem de Rodrigo não tem nada a ver com futebol. Na trama, ele é Ronildo, um bad boy barra pesada que quase arruína a vida da namorada Dália, interpretada por Leona Cavalli.Fonte: Site oficial
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Passagem de bastão
Um está na reta final de um personagem polêmico e marcante. O outro está prestes a estrear com seu personagem também polêmico e também marcante, mas por outros motivos. Esta quinta-feira, dia 30, foi o dia em que o Olavo de Paraíso Tropical encontrou o Juvenal Antena, de Duas Caras. O ator Wagner Moura fez uma visitinha ao estúdio A, onde está sendo gravada a nova novela, e aproveitou para bater um papo com o amigo Antonio Fagundes. Dissimulado desde o princípio
No primeiro capítulo de Duas Caras, Adalberto Rangel (Dalton Vigh) presencia um acidente que culmina na morte dos pais de Maria Paula (Marjorie Estiano), e vê a oportunidade de dar seu grande golpe. Revistando as bolsas de Waldemar (Fúlvio Stefanini) e Gabriela (Bia Seidl), encontra uma foto da moça, com dedicatória: “Pra vocês lembrarem da filha única e muito querida durante a viagem. Beijo, Maria Paula”.A mente de Adalberto raciocina rápido. Nos poucos minutos em que está diante do acidente, percebe que: 1 - os integrantes do carro têm dinheiro; 2 - eles têm uma filha única, que possivelmente herdará sozinha a herança; 3 – a moça, de aparência ingênua, é também bonita.Assim ele chega a Passaredo, com a notícia da morte de Waldemar e Gabriela. E aproveita-se do momento de dor e carência para seduzir Maria Paula. E, pelo visto, consegue.Claudius: o amigo apaixonado
Quando, há 10 anos, Adalberto Rangel (Dalton Vigh) adentra a casa de Maria Paula (Marjorie Estiano) dando a notícia da morte de Waldemar (Fúlvio Stefanini) e Gabriela (Bia Seidl), um homem duvida das boas intenções do forasteiro. Claudius, interpretado por Caco Ciocler, é um advogado amigo da família e bate de frente com Adalberto. Mas a herdeira, por quem é apaixonado e a quem chama, carinhosamente, de “menina Maria Paula”, não lhe dá ouvidos. E realmente, Claudius está certo ao perceber as duas caras do estranho. Depois de casar com Maria Paula, Adalberto a abandona, levando todo seu dinheiro. O advogado ampara sua “menina”, sem que por isso consiga dela um sentimento maior que amizade.quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Curiosidades sobre a novela
A novela das 8 - ou seria 9 - da Rede Globo já começa a “dar as caras” na mídia. Escrita por Aguinaldo Silva, a novela terá Marjorie Estiano - Ou Marjorie This Year para os íntimos - como protagonista, como uma jovem vítima de um estelionatário que rouba todo o seu dinheiro e foge.Marjorie entrou substituindo Mariana Ximenes que, após recusar a proposta de protagonista - a do bem - se demitiu também da proposta de ser a antagonista - a do mal. Tudo isso porque ela quer passar um tempo longe das telinhas.
Voltando à história, o que dá o nome à novela é o rapaz que roubou o dinheiro da pobre mocinha - creio eu que seja interpretado pelo Dalton Vigh. O cara muda de rosto através de plásticas e passa a viver como um cidadão.
Duas Caras deverá se passar em uma cidade fictícia e contará ainda com Antônio Fagundes - praticamente o rei da favela Portelinha, Juvenal Antena - e Marília Gabriela - como uma viúva fogosa que também mora na favela, a Guigui - e deverá estrear em outubro.
Zeca grava samba inédito para trilha de novela
Zeca Pagodinho compôs com seu fiel parceiro Arlindo Cruz um samba inédito para a trilha da nova novela Duas Caras, a próxima a ser exibida pela Rede Globo às 21h. O samba se chama Zé da Feira e será tema do personagem homônimo - a ser interpretado pelo ator Eri Johnson - na voz do próprio Zeca. Consta que o papel de Zé da Feira foi criado pelo autor da história, Aguinaldo Silva, em um tributo ao sambista. Zeca - vale lembrar - faz sucesso na trilha da novela Sete Pecados com o samba Exaustino, lançado em seu CD Acústico MTV II - Gafieira, nas lojas desde outubro de 2006.segunda-feira, 27 de agosto de 2007
A Canal Extra acompanhou com exclusividade a gravação do clipe "Tatuagem", com a cantora e atriz Marjorie Estiano e sua banda, no Rio Scenarium, na Lapa. Marjorie - que mudou o visual para viver a protagonista de "Duas caras", a próxima novela das oito da Globo - ganhou a música de presente de ninguém mais, ninguém menos, que Rita Lee, a Rainha do Rock. A "cantriz" garantiu: "Nunca fiz tatuagem e nem sei se faria uma. Mas, se fizesse, com certeza não seria com o nome de alguém".Cenas dos próximos capítulos
Ao tramar a próxima novela das oito da Globo, Duas Caras, Aguinaldo Silva rememora seus tempos de repórter policial. Com estréia prevista para outubro, o folhetim que conta a história de uma moça rica que fica pobre ao casar-se com um falsário já começou como um calvário para o próprio autor. A história já começou a ser gravada em São Bento do Sul, no estado de Santa Catarina, e em Canela, na serra gaúcha, onde parte do elenco filmou durante a semana. Na novela, as cenas externas serão da fictícia cidade de Passaredo. Um casarão no condomínio do Hotel Laje de Pedra serviu de cenário para cenas gravadas por Marjorie Estiano, Dalton Vigh e Totia Meirelles, entre outros. No fim de semana passado, cerca de 150 canelenses participaram da seleção dos 50 figurantes que apareceram nas gravações. A novela tem seu ponto de partida no ardiloso Adalberto Rangel, segundo vilão consecutivo de Dalton Vigh, após o diabólico Clóvis de O Profeta. Na primeira fase, ele casa-se com a ingênua Maria Paula, de Marjorie Estiano - que conquista sua primeira protagonista em uma trama das oito. Como Adalberto, Dalton aparece cheio de maquiagem e truques para ficar bem diferente. Depois do casamento, o malvadão rouba a fortuna da mulher, que vira caixa de súper.Tarcísio Meira causa comoção em sua passagem por Pernambuco
“Rezei tanto para conhecer este homem e ele aparece aqui, na porta da minha casa!”, comemorou uma moradora do Beco do Bacardi, favela de palafitas da praia de Boa Viagem, ao ver em sua frente ninguém menos que Tarcísio Meira. O ator causou comoção por onde passou, principalmente nas áreas mais humildes, como o Beco. Senhoras que são fãs do Tarcísio desde que ele iniciou sua carreira na televisão rodeavam-no pedindo autógrafos. Um exemplo é dona Lauren Elizabeth, moradora da Ilha de Itamaracá, que mostrou ao ator os recortes de fotos e notícias sobre ele, que ela guarda há anos. Emocionado, Tarcísio fez questão de autografar os recortes.Nordeste é cenário da infância e da adolescência do protagonista
Após duas semanas gravando no Sul as cenas de um passado recente – cerca de 10 anos antes -, em que Maria Paula (Marjorie Estiano) conhece Adalberto Rangel (Dalton Vigh), a equipe de Duas Caras foi para o Nordeste do país. Mas o salto no tempo desta vez foi bem maior. As cenas gravadas foram as da infância e adolescência de Adalberto, que cresceu em Pernambuco entre as fortes cores do tradicional teatro de mamulengos e o ritmo vibrante do maracatu.Durante uma semana, a equipe da TV Globo, cerca de 80 pessoas, gravou em Recife, Olinda e na Ilha de Itamaracá. Entre os atores que participaram destas gravações, estão Tarcísio Meira, Dalton Vigh, Betty Faria, Everaldo Pontes, Carol Holanda, entre outros.A transformação de Dalton Vigh
O personagem principal de Duas Caras é também o mais misterioso e sedutor. Adalberto Rangel, interpretado por Dalton Vigh, vai passar por uma cirurgia plástica para mudar seu rosto, depois de dar um golpe em Maria Paula (Marjorie Estiano).Para viver o personagem antes da plástica, o ator passa uma hora e meia na sala de caracterização. Seus cabelos foram alongados e coloridos. Mas o mais impressionante é a prótese que ele aplica no nariz toda vez antes de gravar.Personagem de Marjorie Estiano perde os pais logo no primeiro capítulo
Depois de uma semana em Santa Catarina, a equipe de Duas Caras foi para a conhecida cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. Lá foram gravadas as cenas externas da casa de Maria Paula, a protagonista vivida por Marjorie Estiano. A personagem, de família rica, mora numa casa imponente de ares europeus. As cenas gravadas foram, em sua maioria, de tristeza e dor. É que na trama, Maria Paula, então com 18 anos, perde logo no primeiro capítulo os pais, Waldemar (Fúlvio Stefanini) e Gabriela (Bia Seidl), num acidente de carro. Ela é amparada pela empregada da casa, Jandira (Totia Meireles), a filha dela e sua irmã de criação, Luciana (Vanessa Giácomo), e pelo advogado Claudius (Caco Ciocler). Mas um estranho chamado Adalberto Rangel (Dalton Vigh) é quem lhe dá a notícia do acidente. E a partir daí começa uma história de amor, desconfiança e traição.Aguinaldo Silva: “Quase todos os personagens terão duas caras”

Vem aí, Duas Caras!



