Fonte: Matogrosso Mais
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Aos poucos, "Duas Caras" melhora Ibope
Fonte: Matogrosso Mais
Duas Caras: Agora a culpa é da Marjorie Estiano!
A novela das oito está descendo a ladeira a todo vapor. Na estréia, segunda-feira (1/10), Duas Caras registrou 40 pontos de audiência. No dia seguinte (2), caiu para 36. Na quarta-feira (3), foram apenas 33,7 pontos.
Marjorie Estiano foi uma das poucas coisas que se salvaram em Páginas Da Vida. Entregar a ela o papel de protagonista na principal novela da Globo não foi um erro, foi uma aposta. Ela é muito nova na TV, mais tem talento de sobra. Portanto, a culpa não é dela, e sim do texto de Aguinaldo que vai de mal a pior
Ontem, a culpa era do Orkut e do MSN. Hoje é de Marjorie Estiano. E quando a culpa será de quem realmente a merece?
Nader Assaf
'Duas Caras': Marconi vai internar Maria Paula no hospício
'Duas Caras' estréia com boa audiência em Portugal
Como é de praxe em Portugal, a nova trama das 21 horas no Brasil entrou no ar mesmo antes da antecessora acabar. Paraíso Tropical está em sua reta final na SIC e ganhou fôlego em audiência. A novela de Gilberto Braga está também entre os programas mais assistidos da TV portuguesa, registrando média de 10,6 pontos e 31,7% de participação, liderando em ibope a faixa do horário das 23 horas.
Vale lembrar que Gilberto Braga prometeu mudar a resolução do grande mistério da novela em Portugal. O assassino de Thaís (Alessandra Negrini) na SIC não deve ser Olavo (Wagner Moura), culpado pela morte da vilã no Brasil. Por lá, um dos maiores suspeitos do assassinato é Antenor Cavalcante, personagem de Tony Ramos.
"Duas Caras" ensaia recuperação no Ibope
A trama marcou 40 pontos de média na semana passada, apresentando um aumento de 4 pontos na média geral de audiência.
Em entrevista à Folha Online, o autor Aguinaldo Silva, que demonstrou insatisfação com a pouca divulgação dada pela Globo no início da novela, revelou quais artifícios estão sendo utilizados para alavancar a audiência.
"Só existe um 'artifício' em novela. É contar, do modo mais claro possível, a história. É o que estou fazendo, é o que sempre fiz, e é o que fazem meus colegas de profissão", disse Aguinaldo.
Ele também afirmou que não aposta em nenhum núcleo específico para conduzir a trama.
"Todos os núcleos são muito fortes, e eu não costumo privilegiar nenhum deles em minhas novelas. Cada ator, por mais secundário que seja o personagem, tem seu momento de solo. Em vez de me preocupar em descobrir quais são os que caíram no gosto do público, prefiro saber se tem algum que está sendo rejeitado".
O autor, que chegou a fazer uma enquete em seu blog questionando se Flávia Alessandra deve ficar ou não nua em cena, ainda não decidiu qual será o destino da dançarina Alzira na uisqueria Cincinatti.
"Quanto à Flávia Alessandra dançar ou não nua, isso não chega a ter tanta importância, pois um ator pode aparecer completamente nu durante uma cena sem que se veja nada do seu corpo: é tudo uma questão de luz, de ângulo de filmagem, de edição de imagens", comenta.
Segundo Aguinaldo, Dorgival (Ângelo Antônio) deve ser um dos personagens que surpreenderão o público na novela.
"Se a Flávia será uma das que mais surpreenderá o público eu não posso dizer sem adiantar ainda mais detalhes sobre a trama. Mas, neste aspecto, vale a pena prestar atenção no marido dela, Dorgival (Ângelo Antônio), pois talvez dele é que venham, no futuro próximo da novela, as maiores surpresas".
Maria Paula procura Adalberto no Rio
Apesar da fama de Dama de Titânio, a durona Branca desta vez amolece. Afinal, sofreu na pele uma humilhação pública, por conta do caso de João Pedro e Célia Mara. Compadecida, acolhe Maria Paula e tenta acalmá-la. Pede para a secretária a lista de todos os funcionários da universidade. Logicamente, não encontra nenhum Adalberto Rangel entre eles.
Narciso Tellerman, que está na instituição para conversar com Branca, também fica com pena da desolação de Maria Paula. Principalmente quando Renato liga, de São Paulo, chorando pois não sabe onde a mãe está. Esta, por sua vez, pede desculpas ao filho e diz que depois explica o que aconteceu.
Em um gesto de solidariedade, Branca paga uma passagem de avião para moça desconhecida voltar para São Paulo. Apesar de não ter encontrado o golpista, ao menos de uma coisa Maria Paula sabe: Adalberto está no Rio.
Bernardinho dá a volta por cima
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
A Grande Vilã de Duas Caras
Branca se une a Maria Paula para destruir Ferraço
Se uma mulher traída já pode causar muitos estragos, imagine quando duas delas resolvem se unir para acabar com a raça de um canalha.Pois é exatamente o que acontecerá com Marconi Ferraço (Dalton Vigh). O vilão vai começar a pagar por todos os seus pecados quando Maria Paula (Marjorie Estiano) se aliar a Branca (Susana Vieira) com o objetivo de desmascará-lo e deixá-lo na mais completa miséria. O primeiro e já decisivo encontro das duas vingadoras rolará nos próximos capítulos. Depois de ver o ex-marido na TV, em uma reportagem sobre a invasão da universidade da milionária, Maria Paula viaja para o Rio a fim de localizar o bandido que roubou sua fortuna. Lá, ela conta tudo sobre seu passado dramático a Branca, que fica sensibilizada. Ela até ajuda a moça a verificar pastas e documentos da faculdade em busca do tal Adalberto Rangel, mas nada encontram. Comovida, a loira revela à pobre mulher que, na juventude, também caiu na lábia de um homem que só se casou com ela por causa de seu patrimônio. Em seguida, aconselha Maria Paula a voltar para os braços do filho e paga a passagem dela para São Paulo. Os dias seguem, a jovem se muda para a capital fluminense e, por obra do destino, dá de cara com Marconi na festa de dez anos dele como empresário. Transtornada, ela grita no meio dos convidados que ele lhe deu um golpe fulminante. O mau-caráter nega tudo, mas fica na maior saia-justa diante da noiva, Sílvia (Alinne Moraes), e de Branca, que se mostra perplexa ao constatar que o futuro genro é um tremendo picareta. Em estado de choque, Maria Paula deixa a grande recepção e Branca corre para consolá- la. Na conversa, ela diz à nova aliada que a ajudará a provar o roubo gigantesco e a falsa identidade de Marconi, pois, só assim, impedirá que ele engane e destrua a vida de sua herdeira, Sílvia.
Fonte: Tititi
Mais um pretendente para Maria Paula

Fonte: Site Duas Caras
Cai a máscara de Alzira!
A segunda cara de Alzira está prestes a ser revelada. Em uma das noites onde ela costuma se apresentar como a Outra na Uisqueria Cincinatti, Geraldo Peixeiro está lá, de prontidão! Jojô diz para a dançarina que não há ninguém conhecido na casa. Mas não percebe Geraldo chegando de chapéu e óculos escuros. Então, anuncia:
“E agora com vocês, a insuperável, a mais esperada, a mais admirada, a mais desejada... E nossa estrela de maior grandeza: a Outra!”.
E então Alzira desce pelo cano, maravilhosa, e começa a dançar no palco, para delírio dos clientes. Geraldo vê sua sereia, a mulher honesta da Portelinha, dançando como leoa somente de biquíni, e não consegue acreditar. Sua euforia é tanta que acaba sofrendo um infarto. No meio da confusão, Jojô corre para ajudá-lo e descobre que o homem disfarçado é o dono da frota de vans da Portelinha. Alzira, assustada, se esconde e Jojô presta socorro a Geraldo, com a ajuda de Divaldo, que aparece no estabelecimento e vê seu patrão caído. No hospital, Geraldo entra em coma e o mistério de Alzira permanece guardado. Juvenal Antena também fica sabendo do estado do amigo e de sua ida à uisqueria.
As imagens de Alzira dançando na uisqueria devem ser exibidas a partir de sexta-feira, 16/11.
Fonte: Site Duas Caras
Maria Paula vê Ferraço na televisão
Estava muito bom para ser verdade. Depois de 10 anos com o coração e a cabeça aprisionados a um fantasma do passado, Maria Paula finalmente parecia ter se libertado. Aceitou o pedido de casamento de Claudius, foi promovida no emprego... A tal felicidade estava ali, tão perto, como nunca. Mas a TV tinha que estar ligada na hora errada – ou certa, dependendo do ponto de vista. E aí, tudo se transformou em caos mais uma vez.
É uma noite como outra qualquer, em São Paulo. Maria Paula conversa com Luciana e Jandira, aquela algazarra das crianças na casa. A televisão exibe a confusão que acontece na universidade de Branca, no Rio de Janeiro. Mas ninguém dá muita bola. Todos decidem dormir, menos Maria Paula, que vai até a sala e vê a TV ligada sem áudio.
Ela vai desligar, mas pára pra ver o que se passa na tela: imagens do confronto, a tropa, os manifestantes. Até que, do meio da fumaça, sai Ferraço abraçado a Sílvia. Ele enxuga as lágrimas da moça, com seu jeito característico.
Ao ver aquela cena, Maria Paula mergulha de volta ao passado, que rodopia em sua cabeça como rodamoinho. Uma lágrima escorre e ela murmura, para si: “Adalberto. Aquele homem... Era ele!!!”.
Na manhã seguinte, Renato vai acordar a mãe. Mas a cama dela está vazia.
A cena deve ser exibida na próxima sexta-feira, 09/11.
Fonte: Site Duas Caras